segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Suficiência no equilíbrio

Se joga na balança. Quanto pesa a sua razão e emoção? Talvez esteja obeso em ambas . Razão por ser frio, calculista e vigiar todos os passos e palavras ou por apenas não usar a emoção por precaução, pois a emoção machuca. Sentimento a flor da pele, emoção intensa, amizades infinitas... Tudo isso fere com o passar do tempo.

 O segredo para que isso amenize, pois não tem uma cura, é o equilíbrio. Pensar e agir com equilíbrio traz paz, pois a razão coloca os seus pés no chão e ela é a maior responsável pelos seus acertos depois de um conflito externo. A emoção é fundamental, pois amamos, embora até o amor precise de  um limite.

Precisamos dar amor e receber, pois a pessoa que dá demais é insuficiente ao receber e o que recebe demais quer ter a chance de doar e muitas vezes ambos ficam insatisfeitos!
Sozinhos, cada um com a sua necessidade, seja ela afetiva ou para nós mesmos precisamos estar em equilíbrio emocional e psicológico. Tudo em uma dosagem igual ou parecida para sermos mais felizes conosco e com as pessoas que nos cercam.
                                                           
 Nathália Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário